sábado, 28 de maio de 2016

Rememorar

Gosto dessa palavra, gosto dessa idéia. Rememorar. Trazer de volta à memória, lembrar novamente, sentir outra vez. Revisitando meu blog antigo, o primeiro; relendo o que eu escrevi e o que me escreveram nos comentários, algumas coisas me voltam à mente e ao coração. Me revigoro com o carinho das mensagens deixadas por pessoas que me leram naquele momento, se identificaram, gostaram, interpretaram à sua forma, às vezes, coincidindo a emoção da escrita com a emoção da leitura. A maioria não sei mais onde está ou encontrar nessa web, onde as redes sociais se reinventam e obsoletam-se tão rapidamente, ou nem tanto assim. Outros permanecem como amigos virtuais e o vínculo se mantém. Está sendo necessário voltar, me re-conhecer, não em tudo. A ideia de voltar ao passado e me agarrar a ele não me agrada, mas retomar um lirismo, trazer de volta um sentimento de poesia que eu tinha, buscar aquele olhar admirado para algumas coisas simples que passavam diante de mim e mudavam o meu dia, e me faziam me sentir alguém melhor, me faziam ter esperança na vida, nas pessoas. Quero resgatar o tempo da delicadeza nas horas dos meus dias, quero escrever sobre estas coisas, que sei ainda estão ao meu redor, acontecendo, podem ser sentidas e vistas. Eu quero aprender a olhar de novo, enxergar beleza no cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário