terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Crônica de segunda- feira


Ontem fui ao ortopedista. Da última vez foram duas horas de espera para a consulta de três minutos. Cheguei uma hora antes para garantir o primeiro atendimento e o médico resolveu chegar uma hora depois do seu horário. Dessa vez cheguei dez minutos antes do fim do horário de atendimento e por sorte só havia umas cinco ou seis pessoas além de mim. Três médicos estavam atendendo e logo a sala se esvaziou. Meu médico chamou a moça ao meu lado, e ficamos... só eu e uma família : a mãe, o filho adolescente e uma menina de uns oito anos. Achei que seria rápido, mas dessa vez estava perto de meia hora e nada da moça sair do consultório, maliciosamente imaginei se não seria o fato de a paciente estar usando um microshort e um scarpin rosa ressaltando seus atributos ortopédicos e dela ter cumprimentado o médico com dois beijinhos no rosto antes de entrar, mas descartei o recalque, digo a hipótese. A essa altura já estava disposta a ler com interesse a única revista disponível, uma Nathional Geografic que trazia as 100 descobertas científicas que mudaram a humanidade ou algo do tipo. Me concentrei. Nem vi o momento em que o adolescente e a mãe foram chamados pelo outro médico e que a menininha havia ficado e vindo sentar-se ao meu lado me olhando. De repente escuto: "Moça, você é muito bonita". Fiquei sem graça. Eu disse obrigada e depois de uns minutos meio sem jeito, disse : "você também". A mãe e o irmão saíram e os três se foram, conversando. Fui atendida em seguida, e em dois minutos dessa vez. Perdi a confiança no médico que tentou me vender um tratamento alternativo de sua outra clínica onde atende, mas ganhei o dia no finalzinho da tarde pelo elogio tão inesperado. Pelo jeito, a delicadeza visita mesmo os lugares e momentos mais improváveis.


PS: Atenção auto estima as crianças são sinceras e espontâneas, leva fé no que essa menina disse. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário